Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

18/05/2012 09:27 - Portais de pagamentos em alta

Além das credenciadoras e das empresas de bandeiras, um outro segmento menos visível do mercado de cartões, o de portal de pagamentos, está vendo uma concorrência em ebulição no Brasil.
 
A líder Braspag, com 60% desse mercado de gateways, e que por anos reinou sozinha no segmento, enfrenta a aparição de concorrentes criadas por alguns de seus ex-executivos, casos da maxiPago! e da MundiPagg.
 
O serviço prestado por essas companhias equivale ao da máquina usada para processar os pagamentos nas lojas (POS), no entanto para as compras efetuadas no ambiente virtual. E o interesse pelo segmento cresce à medida que um maior volume das operações com cartões de pagamento migra para as lojas virtuais.
 
Não por acaso, a Braspag foi adquirida em 2011 pela Cielo, credenciadora líder no Brasil, segundo a qual 7% de suas transações foram realizadas por canais como a internet.
 
Benefícios – O tom da crescente disputa no setor é a percepção comum de que apenas preço já não é suficiente para conquistar a preferência dos lojistas, que cada vez mais demandam serviços que facilitem sua contabilidade, ampliem a segurança contra fraudes e erros e, claro, aumentem as chances de negócios.
 
"Tem uma avenida enorme para ser percorrida", disse Daniel Bento, ex-presidente da Braspag e co-fundador da recém-criada maxiPago!, com a qual já faz planos de ter 30% do mercado até o final de 2013.
 
Um de seus principais chamarizes é a tecnologia desenvolvida com a Maas Global Solutions, uma das maiores do ramo nos Estados Unidos, com a qual promete reduzir bastante o número de operações não completadas. Segundo ele, no Brasil, 75% das compras online retornam positivo. Nos EUA, esse índice é de 90%.
 
Já a MundiPagg, dos sócios Fabio Barbosa e Verena Stukart, ambos também ex-Braspag, acena com recursos inteligentes. O sistema, por exemplo, armazena informações do cliente, facilitando o caminho por ocasião de uma segunda compra.
 
"Quanto maior o uso da plataforma, mais inteligente ela fica, e consequentemente converte mais vendas para o lojista", disse Stukart.  
 
Divisão – A Braspag contra-ataca com soluções mais complexas de conciliação, serviço que verifica pagamentos e cruza informações com bancos, evitando erros que levem ao cancelamento de compras, muitas delas não reconhecidas pelo portador do cartão.
 
"Muitas empresas fazem isso de forma manual. Com isso, muitas vezes o erro é identificado muito tempo depois, impedindo uma solução para o problema", afirmou o presidente da Braspag, Gastão Mattos.
 
Soluções que embutem maior automação do processo também prometem facilitar a vida especialmente dos lojistas que utilizam em maior escala as vendas parceladas, o que torna a tarefa de conciliação muito mais complexa.
 
Outra novidade da Braspag que chega ao mercado é o de uma compra ser dividida em diferentes cartões ou entre modos distintos de pagamento, como entre cartão de crédito e de débito.



Veículo: Diário de Comércio - SP

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>