Tecnologia
15/05/2012 09:01 - Groupon reduz prejuízo para US$ 11,7 milhões
O site americano de compras coletivas Groupon, líder mundial no segmento, apresentou no primeiro trimestre prejuízo líquido de US$ 11,7 milhões, resultado melhor em relação às perdas de US$ 146,5 milhões registradas um ano antes. Os menores custos de marketing e a expansão da empresa no mercado internacional tiveram impacto positivo nos números da companhia.
A receita consolidada cresceu 89% para US$ 559,3 milhões. O resultado ficou acima das projeções de analistas compiladas pela Bloomberg, que previam vendas de US$ 530,6 milhões no período. As ações da empresa subiram 18% ontem, cotadas a US$ 11,74 no fim do pregão em Nova York.
O site de compras coletivas tenta reconquistar a confiança dos investidores depois que as ações chegaram a cair 48% desde a oferta pública inicial de ações em novembro - uma das piores aberturas de mercado para uma companhia pontocom após o estouro da bolha da internet.
O Groupon atua em 49 países e gerou 57% de sua receita em mercados internacionais no primeiro trimestre. A empresa não abre números por país. No Brasil, a companhia está presente em 50 cidades e tem mais de 20 milhões de usuários cadastrados.
Em fevereiro, a empresa reportou lucro operacional de US$ 15 milhões no quarto trimestre de 2011. Mais tarde, o resultado foi revisto para um prejuízo operacional com o mesmo valor. À época, o Groupon disse que descobriu uma "fraqueza material" em seus controles financeiros.
Veículo: Valor Econômico
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop