Tecnologia
10/05/2012 09:57 - MercadoLivre registra crescimento de 38,6% na movimentação
Épocas sazonais deixam as redes varejistas em polvorosa e o período de Dia das Mães atrai a atenção das empresas que atuam no comércio eletrônico (e-commerce), animadas com as perspectivas de vendas. Uma delas é o MercadoLivre, empresa de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina, que acaba de registrar um crescimento de 38,6% do volume de dinheiro transacionado por meio da plataforma no primeiro trimestre de 2012, se comparado ao mesmo período do ano anterior. A expectativa é ainda maior com o segundo trimestre por conta da segunda maior data do varejo, o feriado de maio, que em vendas perde apenas para o Natal.
Segundo a assessoria da empresa, o volume movimentado no período chegou a US$ 1,321 bilhão, enquanto na mesma época de 2011 haviam sido negociados US$ 954 milhões.
Os usuários negociaram 15 milhões de produtos no trimestre de janeiro a março, considerando-se os 13 países onde a empresa tem operações (Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e Portugal). Isto representa um crescimento de 38,1% em comparação ao mesmo período de 2011.
A expansão também se reflete no número de novos usuários. Atualmente há 69,5 milhões de pessoas aptas a negociar no MercadoLivre.com, dos quais 3,6 milhões são novos cadastrados do primeiro trimestre deste ano, crescimento de 36,6% quando comparado ao mesmo período de 2011.
Meios de pagamento
Com uma nova plataforma de serviços para conciliação das transações com cartão de crédito, a empresa Braspag espera incrementar seus resultados este ano. Através desta plataforma, lojas-clientes da Braspag poderão consolidar, de forma automática, todos os pedidos vendidos com os dados de recebimento das redes adquirentes.
Conforme a empresa, a plataforma já tem funcionalidade plena para as vendas pagas com cartão de crédito das redes Cielo e Redecard. Por meio de nota, o presidente da empresa, Gastão Mattos, afirma que o serviço racionalizará de forma significativa um dos processos mais carentes do e-commerce.
O lançamento da plataforma foi no evento eTail Latin America, realizado em Miami (EUA).
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop