Tecnologia
09/05/2012 09:40 - Cielo dá novas opções para cliente pagar conta
Novas soluções de pagamento do grupo são viabilizadas por lojistas nas maquininhas em venda física e pela controlada Braspag no comércio eletrônico A credenciadora de cartões Cielo está avançando nas formas de pagamento disponibilizadas aos clientes, seja por meio das tradicionais maquininhas (POS, no nome técnico) encontradas em lojas físicas ou no comércio eletrônico.
O primeiro passo foi lançar neste mês a possibilidade de o lojista ofertar crediá- rio nos pontos de venda através do POS, o que permite compra em até 48 vezes e o recebimento do valor integral pelo varejista no dia seguinte.
O segundo, tomado por sua controlada Braspag, foi reformular a plataforma de transações para possibilitar uso de mais de uma forma de pagamento na mesma compra on-line. A novidade será lançada hoje na eTail Latin America, feira de comércio eletrônico realizada em Miami, nos Estados Unidos.
A Braspag, controlada pela Cielo há um ano, é um “gateway” de pagamento, o que significa que ela tem a função de fazer a ligação entre clientes e varejistas do comércio eletrônico, oferecendo liquidação de compras e serviços em diversas formas de pagamento, como cartões de crédito, débito em conta-corrente e boleto bancário.
Depois de oferecer neste ano opções para consumidores est rangei ros fazerem compras em sites brasileiros (e vice-versa) e a possibilidade de parcelamento por boleto em compras na web, a Braspag coloca na prateleira o serviço que permite o uso simultâneo de formas de pagamento.
Assim a companhia quebra o que era até hoje uma barreira nas compras na internet, viabilizando que o pagamento seja parte em boleto parte em cartão ou em dois cartões diferentes. De acordo com Gastão Mattos, presidente da Braspag, a divisão entre meios de pagamento se torna eficiente na gestão do orçamento dos clientes em aquisições de maior valor.
“Ele consegue fazer a aquisição sem esbarrar no limite do cartão de crédito, por exemplo”, aponta o executivo. Questionado sobre se isso incentiva o endividamento, ele se esquiva respondendo que a propensão à inadimplência do cliente já existe no mundo físico e que a ferramenta que ele disponibiliza é neutra quanto a este tema.
Além da atualização do gateway, a Braspag lança um serviço para as lojas clientes consolidarem, de forma automática, todos os pedidos vendidos com os dados de recebimento do pagamento destas transações, o que facilita o processo em caso de antecipação de recebíveis.
A ferramenta entra agora em funcionalidade plena para as vendas com cartões de crédito das redes Cielo e Redecard. “Esse produto está nascendo agora em maio. A venda não será massiva e esperamos atingir de 10 a 15 clientes até o final do ano”, detalha Mattos.
Função crediário Já no universo de vendas físicas, a função crediário vem embutida nas máquinas da Cielo e todo o parque de terminais da credenciadora foi adaptado para capturar as transações na modalidade, disponível inicialmente para cartões do Banco do Brasil e do Bradesco. Juntas essas instituições vão liberar mais de R$ 60 bilhões para essa linha extra aos portadores de seus respectivos cartões.
O lojista poderá oferecer ao consumidor a vantagem da simulação do valor das parcelas, prazo, data do primeiro pagamento e taxa de juros, na pró- pria máquina da Cielo. Antes do lançamento da solu- ção, mais de mil lojistas realizaram ao menos uma transação com o crediário na máquina da Cielo em piloto realizado entre janeiro e março deste ano. Com ticket médio de R$ 2,2 mil, a nova modalidade de pagamento movimentou R$ 3 milhões.
Veículo: Brasil Econômico
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop