Tecnologia
24/04/2012 09:22 - A estratégia dos grandes: rede de supermercados inova ao colocar prateleira virtual no metrô
Entenda como a tecnologia é - cada vez mais - fundamental para qualquer tipo de empreendimento
A rede Tesco, multinacional do segmento de supermercados, vivia um dilema. De que forma torna-se a empresa número um da Coréia do Sul mesmo tendo menos lojas do que sua principal corrente? A estratégia encontrada pela corporação foi interessante e, ao mesmo tempo, demonstra aos pequenos empresários que eles devem agregar novas tecnologias aos seus produtos e serviços imediatamente.
Após realizar pesquisas, a Tesco descobriu que os sul-coreanos eram o segundo povo no mundo que mais trabalhava e, assim, os executivos da rede concluíram que fazer compras no supermercado tomava um tempo que os clientes simplesmente não tinham.
Diante de informações coletadas no mercado, a rede inovou: decidiu levar a loja até os consumidores - e não estamos falando aqui de criar um site para compras online. Eles foram além.
A Tesco coloocou em estações do metrô displays com imagens dos produtos que comercializa idênticas às prateleiras dos supermercados. Mais do que isso: o consumidor poderia fazer compras ali mesmo, enquanto esperava pelo trem.
Funcionava assim: o cliente passava a câmera do celular em um QR Code colocado em cima de cada produto. Ao ler esse código, o celular conectado na internet levava o cliente ao sistema de vendas online da empresa. O consumidor informava a quantidade que desejava de cada produto e indicava a forma de pagamento. Pronto! No fim do dia, a compra estava em sua residência.
O sucesso da empreitada, informa a multinacional, fez com que as vendas online da Tesco aumentassem 130% após a ação - a empresa tornou-se a primeira colocada no ranking de vendas online do segmento e aproxima-se cada vez mais do objetivo inicial: torna-se a maior rede da Coréia do Sul em termos de lojas físicas.
Veículo: Portal Estado
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop