Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

19/04/2012 10:00 - Ricardo Eletro vai vender flores pela web

Expectativa é de que a novidade aumente o número de acessos ao site da parceira Giuliana Flores em até 40%.

 

 



Vender flores via internet não é uma novidade para a Giuliana Flores, mas o serviço agora passa a ser oferecido pela Máquina de Vendas, portal que reúne os varejistas Ricardo Eletro, City Lar, Eletro Shopping, Insinuante e Tricoloreletro. A expectativa é que a novidade aumente o número de acessos ao site da Giuliana em até 40%.

Segundo o diretor-geral da Giuliana, Clóvis Souza, embora muitas pessoas ainda achem estranho comprar flores na web, essa é uma prática simples e segura. "Temos parcerias para venda via internet há mais de seis anos. A entrada na Máquina de Vendas rende reconhecimento e nos credencia junto a outros clientes", afirma Souza.

Para participar do grupo, a Giuliana Flores não precisou investir em tecnologia ou nova estrutura de pessoal. Segundo o diretor, as equipes de tecnologia da informação (TI) e marketing da empresa fizeram um esforço de adaptação aos novos métodos e parceiro, sem necessidade de mudanças estruturais. O trabalho das equipes, porém, deve continuar em ritmo intenso, já que os próximos passos incluem a adaptação do site para dispositivos móveis como tablets e iphones.

Toda a ação da Giuliana Flores é centralizada em São Paulo. Para efetuar as entregas dentro dos prazos e com segurança para um produto tão frágil, a empresa se especializou em logística. "O grande segredo está dentro do centro de distribuição. Para que as flores e os demais produtos com chocolates e bolos cheguem ao cliente perfeitos, o acondicionamento é fundamental. Não sabemos por quantas mãos cada encomenda pode passar até chegar ao seu destino e a responsabilidade é nossa, por isso, o trabalho feito por nós é que vai garantir a qualidade", explica.

A empresa não conta com parceiros em outras cidades. Todas as encomendas saem do centro de distribuição paulista. "Outros centros ou parceiros de logística em outras cidades não dariam certo, porque nem sempre os nossos fornecedores-parceiros têm unidades em outras regiões, por isso preferimos centralizar a distribuição e controlar tudo de São Paulo. Desenvolvemos a técnica de transporte ao longo do tempo. Um novo produto que em breve devemos oferecer é o cup cake, mas ainda não conseguimos uma embalagem ideal para esse produto", revela o diretor.

O faturamento da Giuliana Flores em 2012 está estimado em R$ 22 milhões, contra R$ 16 milhões de 2011, um aumento de 37,5%. As vendas para fora da região metropolitana de São Paulo já correspondem a 35% do faturamento da empresa e Minas Gerais é o quarto mercado mais importante. "Estamos o tempo todo fazendo promoções, criando novos produtos para incrementar as vendas, principalmente fora das datas comemorativas. Flores são ótimas lembranças, independentemente das festividades. O mito de que flores são presentes apenas para mulheres já acabou. Cada vez mais mulheres compram flores para os homens e ainda juntam outros produtos como bebidas e chocolates", completa.


Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>