Tecnologia
21/11/2008 09:55 - Varejo on-line deverá crescer 25% no Natal
O comércio eletrônico brasileiro parece ser um setor que passa quase que alheio à crise financeira internacional. Segundo estudo realizado pela consultoria e-bit, especializada no segmento, o e-commerce brasileiro deve registrar um faturamento de R$ 1,35 bilhão com as vendas para o Natal deste ano.
O resultado, divulgado esta semana, representa um aumento de 25% em relação às receitas obtidas com o varejo na Internet, entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro do ano passado, quando movimentou R$ 1,082 bilhão.
O levantamento revela ainda que equipamentos eletrônicos e de informática deverão ter a preferência dos consumidores nas compras de fim de ano, apesar da recente alta do dólar. A projeção é de um gasto médio de R$ 320 por cliente.
Para o diretor-geral da e-bit, Pedro Guasti, os principais fatores que fazem os consumidores optarem pelo comércio on-line são a comodidade nas compras, evitando gasto de tempo, e a possibilidade de fazer o parcelamento em até 12 vezes sem juros, contra seis vezes em lojas convencionais.
VeículO: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop