Tecnologia
28/03/2012 12:11 - Credicard anuncia entrada no varejo virtual
Empresa espera faturar R$ 200 milhões este ano com shopping online, lançado em parceria com o Comprafacil.com
A Credicard, financeira do Citibank, anunciou ontem a entrada no mercado de vendas online. A empresa criou o portal Shopping Credicard e espera faturamento de R$ 200 milhões no primeiro ano de operação.
O portal vai reunir produtos de várias lojas em um único site e, inicialmente, só vai aceitar pagamento com os cartões da marca, a bandeira Diners e os plásticos do Citi. Segundo o presidente da Credicard, Leonel Andrade, até o fim deste semestre, a loja virtual vai aceitar todos os cartões. Outra meta é ampliar o número de lojas do portal, que nasce com seis unidades.
Além das lojas tradicionais, o portal terá um espaço para a venda de produtos associados a Roberto Carlos. O cartão que o cantor lançou com a Credicard já tem 180 mil unidades emitidas.
Para criar o portal, a Credicard fechou parceria com o site Comprafacil.com. A empresa promete não ter problemas de logísticas, comuns no comércio eletrônico. Segundo Leandro Siqueira, diretor de Marketing e Atendimento do Comprafacil.com, a empresa aumentou no ano passado em 70% o número de transportadoras que prestam serviço para o site.
A Credicard tem 7 milhões de cartões emitidos e atua em segmentos como seguros, financiamentos e adquirência (credenciamento de lojistas para aceitarem bandeiras de cartões).
Em 2011, os cartões da financeira movimentaram R$ 32 bilhões. Desse total, R$ 3,1 bilhões foram gastos em comércio eletrônico.
Expansão. O Citibank vai manter o foco no segmento de alta renda e traçou a meta de abrir 100 mil contas correntes este ano. Se a meta for cumprida, o banco deve encerrar este ano com um total de 500 mil contas.
Veículo: O Estado de S.Paulo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop