Tecnologia
22/02/2012 14:21 - Nova Pontocom espera superar rival B2W
O comando do braço de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar trabalha com a possibilidade de que a Nova Pontocom ultrapasse a rival B2W ao final de, no máximo, dois anos. Internamente, a companhia comenta a hipótese de que isso seja alcançado antes de 2014 por conta do ritmo de crescimento esperado para o negócio, previsto para ser maior que o da concorrente, apurou o Valor.
A atenção maior ao desempenho da Nova Pontocom, formada pela operação online de Casas Bahia, Ponto Frio, Extra e Atacado Ponto Frio, cresceu entre analistas de mercado desde o ano passado, quando a companhia passou a crescer de forma mais acelerada do que a B2W, que inclui a operação de sites como Americanas.com, Submarino e Shoptime. Até setembro passado, a B2W apurou vendas brutas de cerca de R$ 3,4 bilhões e relatórios de análise de corretoras prevêem que a soma varie de R$ 4,5 bilhões a R$ 4,6 bilhões em 2011. Na última sexta-feira, a Nova Pontocom informou que obteve receita bruta de R$ 3,5 bilhões no ano passado.
O último relatório da equipe de análise do Raymond James a respeito do Grupo Pão de Açúcar já levanta a questão de alterações na liderança do varejo online no país.
"Ao final de 2011, a Novacom deveria estar somente 30% menor que a B2W", escreve Daniela Bretthauer, analista de consumo e varejo do Raymond James, em relatório entitulado "Buy CBD and get Nova.com for free".
Daniela já considera a possibilidade de que, no ano de 2014, a Nova Pontocom esteja na liderança.
Números publicados pelo GPA mostram que o varejo online cresce num ritmo seis vezes superior às lojas físicas. As vendas brutas no conceito mesmas lojas da Viavarejo (ex-Globex) avançaram 8,4% no quarto trimestre. Este crescimento foi composto pelo aumento de 4,9% nas lojas físicas e de 31,5% na Nova Pontocom (só o comércio eletrônico cresceu 40,4%, excluindo-se o atacado). As vendas brutas da B2W caíram 1% no terceiro trimestre e cresceram 4,3% no acumulado até setembro. (AM)
Veículo: Valor Econômico
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop