Tecnologia
07/02/2012 11:37 - Varejo eletrônico atrai empresa japonesa ao BR
Diante do crescimento do número de adeptos ao comércio eletrônico (e-commerce) no País, empresas estrangeiras estão de olho no mercado. É o caso da japonesa Rakuten, que chegou ao Brasil em 2011 através da aquisição da provedora Ikeda para brigar com sites como Submarino e MercadoLivre através de um novo modelo de negócios para atrair varejistas. -
A empresa lançou o e-marketplace, que funciona como um shoppingon-line, onde os clientes podem adquirir produtos de diferentes marcas em apenas uma compra. A Rakuten, no entanto, não tem estoque próprio, e com isso oferece garantia de não-competitividade com as marcas, que podem ingressar no e-commerce com assessoria da empresa e um menor investimento na comparação com lojas virtuais próprias.
A empresa possui 230 contratos assinados e contas em operação neste modelo e 136 no de lojas próprias. Segundo o diretor de Marketing Alessandro Gil, o número de clientes deve superar 1.000 ainda em 2012. "O Brasil tem o melhor rendimento no primeiro ano de negócios entre os 14 países em que a rede já atua", declara ao DCI. Entre as marcas atendidas estão a importadora Mr. Man, a LePostiche e a Depósito de Meias São Jorge, que projeta registrar no e-commerce 40% do faturamento.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop