Tecnologia
06/02/2012 09:15 - Ter leitores óticos na loja é obrigatório
O preço de um produto pode ser informado por meio de código de barras, segundo informa o Procon em sua página destinada a fornecedores. Entretanto, o comerciante é obrigado a "instalar equipamentos de leitura ótica para consulta do consumidor. Estes equipamentos devem estar localizados na área de venda, ou em outros locais de fácil acesso."
Conforme o artigo 7º do Decreto n.º 5.903/2006, os leitores óticos devem estar localizados a uma distância máxima de 15 metros de qualquer produto. "Devem ser identificados por cartazes suspensos, de forma a garantir sua rápida e correta localização", diz o Procon-SP, acrescentando que "o fornecedor, ainda, deve observar que informações relativas ao preço à vista, características e código devem estar no produto, garantindo pronta identificação pelo consumidor. Informações sobre características devem compreender nome, quantidade e demais elementos que o particularizem”.
Isso, porém não significa que o fornecedor está desobrigado de etiquetar o produto, ou informar preços nas gôndolas, por serem instrumentos que possibilitam confirmação dos valores pelo consumidor.
Veículo: Diário do Comércio - SP
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop