Tecnologia
02/02/2012 11:18 - CACB cria ação de inclusão digital
A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) anunciou ontem o lançamento de um projeto de inclusão digital empresarial para possibilitar que mais de 2 milhões de associados tenham acesso a soluções de comércio eletrônico, ou e-commerce.
A iniciativa consiste em viabilizar a criação gratuita de um website com estrutura para vendas on-line a todas as empresas afiliadas às cerca de 2.3 mil associações comerciais e industriais ligadas às 27 federações representativas de cada estado brasileiro.
Para alcançar este objetivo, a Cacb fechou uma parceria com a empresa de soluções on-lineTray. Ao todo, as Associações Comerciais e Industriais afiliadas às federações representadas pela Cacb abrangem um número superior a dois milhões de empresas afiliadas.
De acordo com a associação, o objetivo é aumentar o potencial de dar vida digital a todos os afiliados que não possuem uma página de Internet e atrair mais empresas a afiliarem-se ao sistema Cacb e usufruir desta iniciativa; atualmente, cerca de 45% das pequenas empresas têm site.
O Diretor do Programa de Geração de Receitas e Serviços da Cacb (Progerecs), Luís Antônio Bortolin, diz que segundo o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.br) o Brasil chegou ao fim de 2011 com pouco mais de 2,7 milhões de domínios ".br." "Isto significa que, se todas as empresas que ainda não têm site --e são afiliadas às associações comerciais de nossa rede de federações- aderirem ao projeto, elas gerariam um aumento superior a 40% no número de domínios '.br' na Internet brasileira".
Para o presidente da Cacb, José Paulo Dornelles Cairoli, a inclusão digital empresarial é uma oportunidade para os pequenos empresários brasileiros conhecerem os benefícios de ter uma página na Internet.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop