Tecnologia
30/01/2012 15:19 - TI lidera ranking de fusões e aquisições no Brasil pelo 4° ano consecutivo
Tecnologia da Informação foi o setor que mais realizou fusões e aquisições no ano de 2011 no Brasil, liderando o ranking pelo 4° ano consecutivo. Somente o ano passado, foram concretizados 90 negócios envolvendo empresas do segmento, um aumento de 5,5% em relação ao ano anterior. Os dados constam em um levantamento realizado trimestralmente pela KPMG e que identifica as 42 áreas que mais realizaram transações no país.
O setor de TI vem registrando um movimento crescente no número de fusões e aquisições desde 1999 e, há quatro, se mantém na posição de líder, ultrapassando indústrias fortes no país como Alimentos e Bebida, Imobiliário e Petróleo e Gás. Em 2011, o levantamento da KPMG apontou ainda que o mercado doméstico de TI está bastante aquecido. Foram feitas durante esse período 45 transações que envolvem somente empresas de capital brasileiro. Também foram registrados 17 de negócios entre empresas estrangeiras adquirindo brasileira estabelecida no País, três brasileiras adquirindo estrangeira no exterior, duas brasileiras adquirindo estrangeira estabelecida no País e 23 estrangeiras adquirindo outra estrangeira estabelecida no País.
Para o coordenador da pesquisa, sócio da KPMG, Luis Motta, TI contribuiu para o aumento das operações entre empresas brasileiras e que corresponderam a 50% do total dos negócios do ano.
Transações de TI:
2011 – 90
2010 - 85
2009 - 58
2008 – 73
Sobre a KPMG
A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory presente em 150 países, com 138.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative (“KPMG International”), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.
No Brasil, a empresa tem aproximadamente 4 mil profissionais distribuídos em 21 cidades de 12 Estados e Distrito Federal.
Atendimento à imprensa
Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação (RV&A)
Carlos Brazil - carlos.brazil@viveiros.com.br - 11 3736-1127 / 9347-4901
Bianca Antunes - bianca.antunes@viveiros.com.br - 21 3218-2024
Marcel Trinta - marcel.trinta@viveiros.com.br - 11 3675-5444
Fernanda Miranda - fernanda@viveiros.com.br - 11 3675-5444
Twitter: @RVComunicacao
Site: viveiros.com.br
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop