Tecnologia
16/01/2012 12:14 - Carvajal estreia em compra coletiva no Brasil
Aproveitar o mesmo banco de dados de 150 mil empresas em todo o país para oferecer anúncios em listas telefônicas impressas, portal de buscas na internet e site de compras coletivas. Essa é a proposta da Carvajal Informação, do grupo Carvajal, um dos maiores conglomerados empresariais da Colômbia. A empresa lança dia 18 o Ofertas Guia Mais, site de compras coletivas que pretende estar entre os cinco maiores do país até o fim do ano, com aproximadamente três milhões de usuários.
A Carvajal Informação atua no país por meio das editoras de listas telefônicas Listel e Editel, que reúnem informações de 150 mil empresas. Essa base já é acionada para fazer anúncios na internet, no portal de buscas Guia Mais. Agora essas empresas serão convidadas a levar suas ofertas para a web. A primeira a concordar foi o McDonald's de Campinas, que estreia na quarta-feira com a oferta de sanduíches à metade do preço.
"Mesmo uma grande empresa como o McDonald's precisa usar essa ferramenta de marketing, porque os seus concorrentes estão fazendo isso", diz Andrés Gómez, diretor geral da Carvajal Informação, que está investindo R$ 1 milhão no Ofertas Guia Mais.
O executivo não se intimida com o vasto número de sites de compras coletivas no país (cerca de 2 mil). "A maioria é de sites pequenos, pouco estruturados, que ninguém conhece e, por isso, eles não se sustentam por muito tempo", diz Gómez. Nos cinco primeiros do mercado - Groupon, Peixe Urbano, Click On, Hotel Urbano e Pank -, estima-se que exista uma lista de espera de seis meses para estabelecimentos interessados em fazer a sua oferta na rede, afirma Gómez.
O site da Carvajal Informação deve trazer uma oferta por dia. Até março, a meta é estar presente em 30 cidades do país, incluindo São Paulo, número que deve subir para 80 até o fim do ano. A divulgação do serviço será feita em redes sociais e também no portal Terra.
Com o Ofertas Guia Mais, o faturamento da Carvajal Informação deve subir 20% para R$ 300 milhões este ano. No Brasil, a empresa é acionista do Grupo Lund, que edita a revista Supermercado Moderno, e ainda oferece as informações do portal de buscas no celular (via download de aplicativo) e por um telefone fixo, o Disk Guia Mais.
A Carvajal Informação tem sites de compras coletivas em outros sete países da América Latina. No mundo, o grupo Carvajal faturou R$ 1,7 bilhão em 2011.
Veículo: Valor Econômico
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop