Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

09/01/2012 13:41 - Agentrics PLM, da brasileira Neogrid, adquire Trace One

A Agentrics PLM, empresa controlada pela brasileira Neogrid, anuncia hoje a aquisição da companhia francesa Trace One, especializada em softwares para o desenvolvimento de produtos de marca própria com acesso remoto via internet (a chamada nuvem).

As empresas combinadas darão origem à Trace One-Agentrics PLM. O valor da operação é mantido em sigilo pelas companhias. André Ghignatti, executivo-chefe da Agentrics PLM, informa que a compra será realizada com recursos próprios e que a Neogrid terá direito a uma cadeira no conselho de administração da nova empresa.

A Agentrics PLM é resultado do desmembramento da Agentrics, empresa especializada em sistemas de logística para o varejo, que teve 90% do seu capital comprado em 2009 pela Neogrid, por US$ 50 milhões. A Agentrics continua a existir, focada em seu negócio original. Já a Agentrics PLM foi criada para atuar na área de gestão do ciclo de vida de produtos (PLM, na sigla em inglês). Basicamente, desenvolve softwares que permitem gerir o ciclo de vida dos produtos, desde a concepção e o design de embalagens e rótulos, até o processo de produção, descarte e reciclagem.

Ghignatti afirma que a Agentrics tinha interesse em expandir essa área de negócios para atender o mercado de marcas próprias. "O segmento cresce fortemente no Brasil e no exterior", diz. Abrir uma companhia foi considerada a melhor estratégia para competir nesse segmento. "Dessa forma, as empresas manterão o seu foco e os clientes serão atendidos com mais qualidade."

A Trace One-Agentrics PLM nasce com uma equipe de 250 pessoas (80 delas ligadas à Agentrics) e operação em 13 países, incluindo Estados Unidos, Austrália, África do Sul, Brasil e países da Europa e da Ásia. Fora do Brasil, a Trace One já atendia 12,5 mil fabricantes de marcas próprias e grandes grupos varejistas, como as americanas Walgreens e Best Buy, a dinamarquesa Bestseller e a japonesa Coop Saporo.

No Brasil, entre os clientes da Agentrics que podem passar ser atendidos pela nova companhia estão Pão de Açúcar, Carrefour, Lojas Americanas e Magazine Luiza.

A operação é a quinta aquisição realizada pela Neogrid, companhia administrada pela Miguel Abuhab Participações (MAP), de propriedade de Miguel Abuhab, fundador da Datasul, que foi vendida em 2008 para a Totvs. A Neogrid tem como principal negócio prover consultoria e tecnologia para as áreas de logística e de suprimentos das empresas.

Entre 2006 e 2009, a MAP adquiriu as empresas Xplan Business Solutions, Mercador (do grupo Telefônica), Agentrics e Vivacadena. Quando a Agentrics foi comprada, a MAP decidiu manter o nome da empresa na Europa e nos EUA.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>