Tecnologia
05/01/2012 10:46 - Flores4all: flores de Holambra para todo o Brasil
A distância deixou de ser problema para quem quer comprar as flores de Holambra, antiga colônia holandesa distante 120 quilômetros da capital paulista e maior produtora de flores e plantas ornamentais do Brasil. A Flores4all (lê-se Flores for all e significa "flores para todos") entrega flores frescas em um kit completo formado por uma caixa de presentes, um vaso decorativo (com opção de escolha quanto ao formato e a cor), cartão personalizado, um guia sobre os cuidados com as flores e dois sachês de conservantes. O envio é feito em até dois dias úteis, para mais de 500 cidades brasileiras atendidas pelos serviços de postagem Sedex ou da Azul Cargo transportes aéreos.
A proximidade com o produtor é a maior garantia de que as flores entregues são de colheitas recentes. Já a durabilidade é assegurada por um sistema tecnológico, importado da Holanda, que consiste em uma espécie sachê de gel especial, colocado na ponta do caule das flores, que conta com um sistema antivazamento para permitir, inclusive, o transporte horizontal das flores, mantendo-as hidratadas e fresquinhas até a chegada ao seu destino. Todo o sistema de embalagem é importado da Holanda e exclusivo da Flores4all.
Para tornar a sua loja virtual como referência de qualidade na venda de flores pela internet para o consumidor final, o empresário holandês Gerardus W. A. van der Spek, conhecido como Jerry, começou oferecendo 30 diferentes tipos de flores para a venda virtual, quantidade que deverá ser dobrada nas próximas semanas e constantemente renovada, de acordo com a oferta dos produtores de Holambra.
Atualmente estão disponíveis para a venda 15 tipos de rosas, três variedades de orquídeas de corte, entre elas a exclusiva orquídea Blue Mistic (com coloração azul), lírios e anastácias (flor verde com alta durabilidade), entre outras. Os preços variam de R$ 49,95 (caixa com 12 rosas) a R$ 159,95 (mix de lírios), dependendo da quantidade e do produto escolhido. "Todos os meses teremos uma novidade, inclusive com vasos plantados. Sempre nos preparamos com antecedência. Temos um produto especial para as festas de final de ano, que é a Estrela de Natal e já começamos a pensar nos produtos para o Dia das Mães", antecipa.
Com o serviço implantado na internet e acessado no endereço www.flores4all.com.br, as compras de flores produzidas em Holambra podem ser feitas de qualquer parte do mundo desde que o local para a entrega seja uma das mais de 500 cidades brasileiras, entre elas 22 capitais. "Mesmo nas ocasiões em que a pessoa esteja viajando pelo Brasil ou exterior ela poderá presentear parentes ou amigos em datas festivas. Basta acessar o nosso site, escolher o produto e deixar que nós nos encarregamos da entrega", diz Jerry.
"Nós vendemos facilidade e comodidade. Ao receber as flores, basta que o consumidor leia o cartão, retire a flor da caixa e as coloque no vaso decorativo que acompanha a embalagem. Ninguém mais precisa sair de casa ou do escritório para encomendar flores e plantas de altíssima qualidade. Os produtos são entregues em caixas de presentes com cartão personalizado", explica.
As vendas pelo site começaram no início de dezembro. Os investimentos para viabilizar a floricultura virtual somam R$ 150 mil e a previsão é de um faturamento de R$ 400 mil já no primeiro ano de funcionamento e de R$ 1,5 milhão/ano a partir de 2014.
"Acredito na expansão do mercado de consumidores, apoiado no crescimento da quantidade de computadores com banda larga, na qualidade do nosso produto e na proposta diferenciada de presentear com uma caixa de flores de altíssima qualidade", explica o empresário, cuja floricultura virtual também oferece serviço diferenciado para empresas e eventos.
Como funciona - Pelo site, o consumidor pode fazer a encomenda a qualquer hora ou dia da semana e escolher a forma de pagamento (cartão de crédito ou boleto bancário). Assim que a transação for confirmada pela instituição financeira o pedido é separado e enviado.
As entregas obedecem a uma tabela elaborada de acordo com a disponibilidade dos serviços de logística e de colheita das flores. Os pedidos feitos de segunda à quarta-feira são entregues na mesma semana, em até 48 horas. Já os pedidos feitos na quinta e sexta-feira, sábado e domingo, serão entregues somente na terça-feira.
Os prazos maiores durante o fim de semana ocorrem pelo compromisso da Flores4all de entregar apenas flores frescas, recém colhidas e, nesse período, ou não há colheita ou o serviço expresso de entrega não está disponível. Feriados prolongados também podem interferir na data de entrega. Além do site, os clientes podem fazer a encomenda por e-mail (contato@flores4all.com.br), Skype (contato-flores4all), MSN (contato-flores4all) ou pelo telefone (19) 3802-1424 (de segunda à sexta, das 8 horas às 17 horas).
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop