Tecnologia
30/11/2011 11:40 - Site indica produto ao consumidor e venda sobe
Para aumentar o número de visitas ao site que se convertem em vendas, a varejista de calçados americana Shoes.com investiu em recomendação de produtos, sugerindo calçados da mesma marca ou acessórios que variam de acordo com produto no carrinho do consumidor. Quase 20% dos visitantes do site clicam em recomendações, e 25% das conversões - ou seja o número de visitas que se convertem em venda - incluem um item recomendado.
"Quando você vai comprar uma peça para seu carro ou para sua casa, sabe exatamente o que precisa. Mas ninguém sabe direito qual calçado quer comprar, a não ser um corredor", diz Dave Jenkins, diretor de estratégia internacional de e-commerce da Brown Shoe, dona da Shoes.com. Segundo ele, os consumidores olham entre seis e sete pares antes de comprar. A Shoes.com tem 60 mil pares de calçados em seu portfólio.
A taxa de conversão de vendas é, em média, de 2,5% nos Estados Unidos. O índice da Shoes.com fica em torno da média nacional e chega, eventualmente, perto de 4%. No varejo on-line brasileiro, estima-se que essa taxa seja de 1,6%.
A Shoes.com vende ao Brasil através de sua loja nos EUA. O site é em inglês, mas quem acessá-lo do Brasil verá o preço final em reais, e a entrega é feita a partir dos Estados Unidos. "Pode demorar até duas ou três semanas para chegar, mas se for um sapato exclusivo, as pessoas ficam 'ok' com isso, porque elas realmente querem aquele calçado", diz. Jenkins participou do E-merging Market, conferência que termina hoje em São Paulo.
Veículo: Valor Econômico
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop