Tecnologia
24/11/2011 10:18 - Compras coletivas na berlinda
Passado o período de euforia dos usuários, os sites de compras coletivas vivem agora o desafio de melhorar rapidamente algumas estratégias, ou cairão em descrédito. Nas rodas de amigos off e online, as reclamações das pessoas vão desde a percepção de que estão sendo tratadas de forma diferenciada pelos estabelecimentos comerciais por estarem com cupons até a de receberem porções menores de pratos em restaurantes.
Depois de fazer um levantamento sobre alguns desses sites, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) revelou que existem falhas sérias sendo cometidas, como a omissão de responsabilidade pelos problemas enfrentados pelos consumidores; a falta de informações suficientes e até mesmo o compartilhamento de dados dos usuários com parceiros. Nessa semana, o Procon-SP já autuou 14 estabelecimentos por irregularidades, entre eles o Peixe Urbano e o ClickOn. Ao mesmo tempo em que isso acontece, os sites seguem recebendo investimentos pesados. Resta esperar para ver se aplicarão esses recursos na melhoria do atendimento aos clientes.
Veículo: Jornal do Comércio - RS
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop