Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

18/11/2011 09:57 - Redecard e Cielo planejam para defender liderança de mercado

A Redecard quer reduzir custos para diminuir preços e defender sua participação no mercado, disse Carlos Zanvettor, diretor-executivo de Varejo e Marketing da empresa.



"A maneira de proteger a nossa participação de mercado é nos tornarmos agressivos", disse Zanvettor. "Estamos aumentando a eficiência, melhorando a tecnologia e transferindo todos esses ganhos para o preço." A companhia quer cortar o custo por operação para entre R$ 0,30 e R$ 0,35 nos próximos dois meses, contra os R$ 0,38 do primeiro trimestre, disse Zanvettor. Em 2012, o custo deve cair ainda mais. A empresa reduziu seu quadro de funcionários em cerca de 350 pessoas entre julho e setembro, disse.

A competição ficou mais acirrada após 2010, quando uma nova legislação para o setor removeu direitos exclusivos para o processamento de certas transações. Redecard e Cielo podem perder até 18% do mercado para novas companhias até 2015, segundo relatório do Credit Suisse. Em março a Redecard tinha fatia de 41% no mercado de processadoras, contra 54% da Cielo.

A Redecard está interessada em comprar participação na STP, dona do Sem Parar e do Via Fácil, disse Zanvettor.

O presidente da Cielo, Romulo Dias, admitiu ontem que a preocupação da empresa neste momento está na atuação agressiva do Santander em relação aos preços no que diz respeito ao segmento de cartões de crédito e débito. Ele garantiu, no entanto, que a Cielo não seguirá a mesma trajetória para vencer nessa seara.

"A Redecard me preocupa mais porque é maior, mas em termos de preço Santander tem sido mais agressivo. Não sei até quando vão seguir a mesma estratégia em termos de preço", afirmou.

A contrapartida da empresa, segundo Dias, vem em outros pontos, como inovação e rede de distribuição.


Veículo: DCI


Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>