Tecnologia
17/11/2011 11:30 - Venda eletrônica deve atingir cerca de R$ 2,6 bi
As vendas do comércio eletrônico (e-commerce) deverão atingir cerca de R$ 2,6 bilhões no Natal deste ano e chegar a um crescimento de 20% na comparação com os valores registrados no ano de 2010. De acordo com a consultoria e-bit, empresa especializada em informações do setor de varejo on-line, o número de pedidos deverá ser 25% maior se comparado a 2010 e o tíquete médio deve manter-se em torno de R$ 350.
Apesar do crescimento, os números mostram que as vendas devem desacelerar, uma vez que o aumento no Natal de 2010, sobre o ano anterior, foi de 40%. Atualmente, o Natal representa aproximadamente 15% do total de pedidos no ano dentro do comércio eletrônico. Essa possível desaceleração pode ocorrer por conta do menor crescimento econômico, da queda no poder de compra, da crise internacional que vem afetando a economia, e, também, devido à motivação para a aquisição de produtos de maior valor agregado, com parcelamento de longo prazo.
Também para o período, a consultoria alerta os consumidores para o perigo das fraudes no ambiente on-line na época do Natal. "O e-consumidor deve se precaver e realizar suas compras com antecedência, para garantir que seus presentes cheguem a tempo para as comemorações. Além disso, deve sempre estar atento ao realizar uma compra virtual, certificando-se da seriedade da loja e também das condições oferecidas", disse Cris Rother, diretora da e-bit. Para este Natal, os produtos mais procurados deverão ser os eletrodomésticos, os produtos de informática, os eletrônicos e os produtos de saúde, beleza e medicamentos.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop