Tecnologia
26/09/2011 11:06 - Supermercados usam recursos inovadores
A GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação é uma organização sem fins lucrativos e foi criada no Brasil para viabilizar a automação comercial e a Abras é uma das organizações fundadoras. A GS1 participou do evento com o objetivo de disseminar o padrão GS1 de identificação, codificação e soluções para a cadeia de suprimentos. O principal tema da associação no evento foi "Certificação de códigos de barras", procedimento fundamental para promover melhor desempenho no processo de captura de dados de unidades logísticas e produtos.
A importância da impressão gráfica padronizada dos códigos nas embalagens e o respeito ao padrão internacional GS1 garantem muito mais agilidade nas filas de caixa (check-outs) do varejo, satisfação do consumidor e gestão do supply chain na cadeia de abastecimento. Na logística, a eficiência promovida pela padronização diminui o tempo de entrega e recebimento de pedidos, reposição de estoques e gôndolas, faturamento e cobrança, economia de combustível e outros benefícios. O gerente de inovação e Alianças Estratégicas da GS1, Roberto Matsubayashi, disse que cada país tem uma organização local que trata da questão da automação e todos se reúnem na Organização Internacional GS1, que fica em Bruxelas.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop