Tecnologia
19/09/2011 10:05 - Onofre entra no varejo eletroeletrônico
Fruto de R$ 10 milhões em investimento, a Onofre Eletro, dos mesmos donos da rede Drogaria Onofre (www.onofre.com.br), vai apostar na venda por internet e telefone, entrega em 4 horas, vale-compras para utilização na rede da Drogaria Onofre e atendimento personalizado aos clientes. Em fase de testes, o serviço teve início em agosto.
"Vamos começar a sentir a demanda e azeitar a operação no prazo de mais ou menos um mês e então lançaremos o site, com 300 produtos diferentes disponíveis à venda, incluindo linha marrom (TVs, DVDs etc), telefonia, informática e UD (utensílios domésticos)", adianta Marcos Arede, diretor comercial Onofre, que agora passa a ser uma holding com duas empresas: Onofre Eletro e Drogaria Onofre.
"Iremos usar toda a força da marca Drogaria Onofre para consolidar a Onofre Eletro como um dos principais players do mercado no médio prazo", revela Arede. Hoje, a rede de 38 lojas mais o Onofre em Casa (vendas por internet e telefone) vende 600 mil produtos ao mês, tem uma base de mais de um milhão de clientes ativos e realiza 15 mil entregas por dia em todo o Brasil. "Até outubro, o Onofre Eletro já estará com 8 mil entregas por mês e se preparando para ampliar a operação para fora da Grande São Paulo", adianta Arede.
Outra grande aposta de sucesso no lançamento é a ação de "cross business" entre as duas empresas: quem consumir no Onofre Eletro recebe vale-compra de 10% do valor para gastar em genéricos e perfumaria na Drogaria Onofre. Ou seja, quem adquirir a TV LCD (C 530 F) da Samsung, de 32 polegadas por R$ 1.190, receberá um cheque de R$ 119 para gastar na Drogaria Onofre. Além da Samsung, estão na carteira de fornecedores marcas como LG, Philco, Itautec, Panasonic, Multilaser, Mondial, Motorola e Aiptek.
"A campanha de marketing será agressiva em cima do apelo da entrega em quatro horas", acrescenta Arede. O merchandising inclui frases de efeito como "Agora seu celular chega antes da ligação que você está esperando" e "sua TV chega antes do seu programa favorito começar". O tripé da estratégia de lançamento será o vale-compra de 10%, entrega em até quatro horas na Grande São Paulo e atendimento personalizado no call center, com forte treinamento do telemarketing para criar vínculo com os clientes e promover a venda consultiva.
Fundada em 1934, a Drogaria Onofre conta com 38 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vitória (ES). Com quase 30 mil itens ativos e cerca de 2 mil funcionários, a rede é pioneira em oferecer medicamentos a preços extremamente competitivos comercializando-os em suas lojas e por meio do Onofre em Casa, que aposta na venda pelo telefone e Internet para repassar a economia de sua operação para os consumidores. Já em suas quatro Megastores em São Paulo e uma em Porto Alegre, a Drogaria Onofre comercializa, além de medicamentos, grifes internacionais exclusivas de perfumaria e cosméticos e oferece serviços de saúde, como medição de pressão arterial, glicose, e tratamentos de beleza gratuitos, como massagem e limpeza de pele, entre outros.
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop