Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

01/09/2011 12:44 - Máquina de Vendas terá novas lojas na internet

A Máquina de Vendas, segunda maior varejista de eletroeletrônicos do país, vai anunciar uma série de ações para ampliar o braço de vendas on-line do grupo. A companhia se prepara para criar lojas de comércio eletrônico para atuar em nichos de mercado considerados pouco explorados no país.

 

Entre o fim de setembro e a primeira semana de outubro, será lançado um site na internet para venda exclusiva de colchões. E até o início de novembro deve ser aberta uma loja on-line para comercializar sapatos e tênis. Outros segmentos estão sendo avaliados para ampliar as operações na web.

 

"Nós temos planos para atuar em 50 novos negócios nos próximos anos. Apenas em 2012, deveremos entrar em mais 12 áreas, além da atuação em calçados e colchão este ano", afirma Marcelo Ribeiro, diretor de e-commerce da Ricardo Eletro. "Esse é um passo bem grande para a empresa. Queremos ser os maiores e os mais completos do on-line no Brasil".

 

Serão atividades com atuação independente dos sites das varejistas Ricardo Eletro e Insinuante - as cadeias que se uniram para criar a Máquina de Vendas em 2010. A ideia é segmentar os negócios que foram identificados com potencial de crescimento na web - e que não canibalizam a atual operação on-line das varejistas. Eles devem ficar sob o guarda-chuva de novos negócios do grupo e vão usar a atual estrutura de distribuição da rede. Há uma expectativa de triplicar os negócios de venda on-line da Máquina de Vendas em 2011. O valor feito em 2010 não é divulgado.

 

Paralelamente a essa iniciativa, a empresa deve começar a vender produtos na rede social Facebook. O Magazine Luiza já anunciou dias atrás que atuará dessa forma. "Já temos algo sendo pensando e o anúncio desse projeto acontecerá até o fim do ano", diz o executivo.

 

A companhia informa ainda que fará em setembro o pré-lançamento de seu clube de compras na internet, com ofertas diárias de produtos com até 90% de desconto. Este mês, um único produto deve ser vendido com desconto pelo site, que se chamará "Clube do Ricardo", numa ação promocional a ser anunciada em alguns dias. Em outubro, começam a ser apresentadas quatro ofertas por dia.

 

"Há um 'gap' no mercado. Ninguém do grande varejo tem um site próprio de clube de compras no país", conta Ribeiro. Redes como Ponto Frio, Casas Bahia, Magazine Luiza e Walmart não operam por meio desse canal no Brasil.

 

"Já em relação à loja de calçados, descobrimos que a hora de entrar é essa. Há duas ou três empresas de comércio eletrônico melhor estruturadas, como Netshoes e Dafiti. Mas esse segmento vai começar a se fechar", disse. "E quanto ao setor de colchões, não há um atendimento especializado na internet no Brasil e vamos fazer isso". A loja de colchões terá o endereço www.ecolchao.com.br.

 

Dados do IBGE mostram que no primeiro semestre o varejo tradicional brasileiro ampliou a receita em 12,2%, enquanto o comércio eletrônico cresceu 24%, informa a consultoria e-bit. Até o fim do ano, a expectativa é que as vendas on-line cresçam 18%.

 

Um dos centros de distribuição da Máquina de Vendas, localizado em Contagem (MG), recebeu investimentos totais de R$ 5 milhões para receber o novo negócio. Na linha de frente da empresa, estão sendo contratados novos funcionários para a área de comércio eletrônico do grupo. Há cerca de cinco meses, o executivo Marcelo Vaz (ex-Walmart e B2W) foi contratado para o cargo de gerente. Doze pessoas já foram admitidas neste ano, num total de 50 pessoas que devem ser contratadas para a área.

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>