Tecnologia
01/09/2011 10:24 - "Dinheiro de plástico" é o preferido em BH
Pesquisa da Visa do Brasil, mostra que o cartão de débito já superou o dinheiro como forma de pagamento preferida dos consumidores belo-horizontinos nas compras entre R$ 51 e R$ 200. O estudo, realizado para conhecer o perfil e os hábitos dos usuários de cartão de débito no país, mostra que 82% população bancarizada da Capital possui apenas um cartão de débito, e 30% deles utilizam-no pelo menos uma vez por semana.
O estudo identificou que supermercados e farmácias são os segmentos em que mais se usa cartão de débito para o pagamento de despesas em Belo Horizonte, com 32% e 27% respectivamente. Em outros setores, como transportes e mercearia, os pagamentos feitos em dinheiro são maioria, com 82% e 58%, respectivamente, mostrando que há um importante potencial de migração de pagamentos com papel para pagamentos eletrônicos.
A pesquisa revela, ainda, a opinião dos consumidores belo-horizontinos sobre os diferentes meios de pagamento. Nesse sentido, 69% dos entrevistados pela administradora consideram o cartão de débito uma ferramenta moderna e 53% consideram-no seguro. Além disso, 35% afirmaram que usam esse produto com freqüência e 24% que o usam pelo fato de facilitar o controle dos gastos.
Para os estabelecimentos comerciais, os cartões de débito representam garantia de recebimento, segurança, já que não ficam com dinheiro em caixa, e aumento da rentabilidade, pois a venda com cartão tem um tíquete médio maior que a venda com dinheiro e, ao mesmo tempo, podem ter um incremento de tráfego de consumidores nas lojas.
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop