Tecnologia
31/08/2011 09:29 - Intermec vai ampliar a produção
A Intermec, com sede e unidade industrial em Itajubá, no Sul de Minas, vai ampliar a produção em 2012. O montante do aporte não foi revelado, mas o diretor de Vendas da empresa para o Brasil, Luiz Eng, informa que a área construída da planta mineira dobrará, passando dos atuais mil metros quadrados para dois mil metros quadrados. A ampliação inclui investimentos no setor de logística e armazenamento e na linha de montagem.
A Itermec tem capital norte-americano e fabrica equipamentos de captura e transmissão de dados, impressoras e leitores de códigos de barras, e dispositivos de identificação por radiofreqüência (RFID, em inglês).
Atualmente, a planta de Itajubá produz coletores de dados e, a partir de 2012, com a expansão, a unidade passará a fabricar também impressoras de códigos de barras. Os equipamentos são usados pela indústria, empresas de transporte e logística e pelo varejo.
"Hoje, atendemos basicamente o mercado nacional, mas temos planos de expandir os negócios para toda a região do Mercosul. No Brasil, a região Sudeste é nosso principal consumidor. Minas Gerais tem importante parcela de contribuição nas vendas em função da elevada demanda do setor minero-siderúrgico", explica Eng.
Nos últimos 18 meses, a Intermec investiu US$ 5 milhões na diversificação do portfólio. O aporte permitiu à fabrica do Sul de Minas produzir, além de duas linhas de coletores, outras famílias de equipamentos. A unidade está em operação desde 2005, segundo informações da empresa.
Os planos de expansão para a unidade mineira, explica o diretor, também estão vinculados ao déficit fiscal dos Estados Unidos, que, segundo ele, abrem perspectivas para investimentos no Brasil. "Além disso, a estratégia do governo de Minas em estimular a criação de centros de pesquisa e desenvolvimento abre novos mercados para a empresa", acrescenta.
Expansão - Conforme o diretor, baseado nos números alcançados pela Intermec no primeiro semestre deste ano, a empresa projeta fechar o exercício com um crescimento da ordem de 30% no faturamento sobre o giro bruto de 2010. Naquele período, a companhia registrou receita de US$ 679 milhões, 3,2% a mais que em 2009 (US$ 658 milhões).
A elevação dos negócios no Brasil, foi mais forte, com alta de 20%, enquanto que na América do Norte o avanço foi de 9% e ma Europa e Oriente Médio, de 15%. "O país é um mercado potencial e as turbulências da economia norte-americana aumentam a chance do direcionamento dos investimentos para o mercado interno", afirma o diretor.
A Intermec tem escritórios de vendas em 70 países ao redor do mundo e, no Brasil, tem 70 funcionários, sendo 50 alocados em Itajubá. A carteira de clientes da empresa conta com aproximadamente 2 mil clientes, mais da metade deles companhias de grande porte.
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop