Tecnologia
25/08/2011 11:01 - Saraiva vira shopping pela web e vende até sapatos
Rede de livrarias faz parceria com Netshoes para a venda de artigos esportivos
Aos poucos a Saraiva deixa de lado seu perfil de livraria, para ser uma varejista de departamentos, pelo menos na internet. Recentemente, a companhia passou a vender eletroportáteis e eletroeletrônicos e o próximo passo é se tornar uma especialista em roupas, calçados e acessórios esportivos. A empresa fez uma parceria com a Netshoes, uma das maiores do segmento, e terá todo o portfólio da varejista disponível em seu site dentro de duas semanas.
“Ganharemos uma comissão da Netshoes para cada venda realizada”,afirma Marcílio Pousada, presidente da Saraiva.O executivo pretente buscar novas parcerias deste tipo. “Quem sabe com uma fabricante de vinhos”, diz. O consumidor, por sua vez, aprova o perfil eclético da livraria. No primeiro semestre, o comércio eletrônico da companhia, que também é dona da Siciliano, faturou R$ 247,2 milhões, alta de 19,7%em relação ao mesmo período do ano anterior.
Mas se no site a estratégia é a variedade, na TV o objetivo é a especialização. A varejista, que vende filmes por meio dos televisores da LG, acaba de fechar parceria com a Samsung e a Philips. “Por enquanto não temos intenção de vender outros produtos pela TV, pois acreditamos que eles devam estar relacionados ao uso do aparelho como no caso dos filmes”, diz Marcílio Pousada, presidente da Saraiva.
Locadora virtual
E no foco de atuação da Saraiva nas vendas via TV, que são os vídeos, a empresa vai ganhar um concorrente de peso. No dia cinco de setembro a americana Netflix, que tem 23 milhões de assinantes nos Estados Unidos e Canadá, vai anunciar quando será o início da atuação no Brasil. Em julho, a companhia informou a expansão da atuação para 43 países em toda a América Latina e Caribe para ainda este ano. Além dos filmes e séries disponibilizados em outros países, a empresa promete ter também conteúdo local. Além da Netflix, a Saraiva já compete com empresas nacionais como Netmovies e Terra nas vendas de vídeos via TV. C.E. e C.P.
“No site ganharemos uma comissão da Netshoes por venda realizada. Estamos buscando novas opções de produtos. Uma possibilidade é vender vinhos Marcílio Pousada Presidente da Saraiva
Veículo: Brasil Econômico
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop