Tecnologia
19/08/2011 11:24 - MasterCard vê o uso de cartão crescer 28% na América Latina
A MasterCard América Latina e Caribe anunciou ontem seus resultados operacionais do segundo trimestre de 2011, em que registrou crescimento dos programas MasterCard e Maestro.
No segundo trimestre de 2011, as compras realizadas na região da América latina e Caribe com cartões da MasterCard aumentaram em 28% quando comparado com o mesmo período de 2010, e alcançaram US$ 40 bilhões. Os portadores de cartões MasterCard da América Latina e Caribe usaram os cartões da bandeira (a excluir as marcas Cirrus, MasterCard débito e Maestro ) em 662 milhões de transações de compra e saque, o que representou crescimento de 25,6% na comparação com o mesmo período de 2010. O número de cartões MasterCard chegou a 130 milhões de plásticos (aumento de 3,7%), que podem ser utilizados em mais de 4,4 milhões de estabelecimentos na região. São ao todo 32,7 milhões espalhados pelo mundo.
O faturamento bruto em dólares (GDV) totalizou US$ 69 bilhões, 24,5% superior ao mesmo período de 2010. Este crescimento é o maior registrado desde o primeiro trimestre de 2007. O GDV é a soma do volume de compras em espécie, do impacto da transferência de saldos e dos cheques de conveniência.
O programa global de débito com senha da MasterCard, que inclui as bandeiras Maestro , MasterCard débito e Cirrus, também teve resultados positivos no período na América Latina e Caribe: os cartões de débito totalizaram 140 milhões de plásticos, 8,5% acima do segundo trimestre de 2010. Cerca de 270 milhões de cartões MasterCard e Maestro estão em circulação na região.
"Estamos extremamente satisfeitos com os resultados do segundo trimestre de 2011", diz Richard Hartzell, presidente da MasterCard na América Latina e Caribe. "Nosso volume de compras sustentou o crescimento de dois dígitos nos últimos cinco anos, mesmo com os desafios econômicos globais pelos quais passamos em 2008 e 2009."
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop