Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

15/08/2011 11:33 - Varejo on-line ganha força na crise dos EUA

O relatório do Departamento de Comércio dos Estados Unidos sobre o varejo on-line, programado para ser divulgado amanhã, deve mostrar que as vendas pela internet continuaram a mostrar forte crescimento no segundo trimestre. É uma tendência que pode desaparecer se os EUA entrarem novamente em recessão.

 

Mas se a crise de 2008 servir de exemplo, as vendas on-line não devem sofrer da mesma forma que o comércio nas lojas. Há três anos, as varejistas da internet se mantiveram rentáveis, enquanto as lojas sofriam. Isso aconteceu em parte porque os consumidores passaram mais tempo procurando pechinchas on-line, já que o orçamento estava mais apertado.

 

O comércio eletrônico não perdeu mercado no quarto trimestre de 2008 e no segundo e terceiro trimestres de 2009, de acordo com a comScore Inc., firma que monitora o setor. Mas analistas dizem que as varejistas on-line ganharam participação de mercado das lojas físicas no processo. Segundo os especialistas, hoje empresas de comércio eletrônico como a Amazon Inc. e o eBay Inc. podem estar ainda melhor preparadas para suportar outra desaceleração da economia.

 

"Os fundamentos do [comércio eletrônico] ainda estão fortes", disse Erik Brynjolfsson, professor e diretor do Centro para Negócios Digitais do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês). "Provavelmente não haveria uma queda no comércio on-line em geral, mas o crescimento iria desacelerar" numa nova recessão, disse.

 

Sucharita Mulpuru, analista da Forrester Research, prevê que as vendas on-line nos EUA vão subir 10% em 2011 e 9% em 2012. Essa expansão pode desacelerar por causa da retração econômica. Mas a porcentagem que vendas on-line representam no total de vendas do varejo - que segundo a estimativa da Forrester deve ficar em 7% este ano - pode crescer.

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>