Tecnologia
08/08/2011 14:45 - Villaggio Grando é a primeira vinícola brasileira a adotar QR code
Confiança no código aberto
A catarinense Villaggio Grando é a primeira vinícola brasileira a adotar o uso do chamado QR code, o código eletrônico que permite ao consumidor fotografar/escanear o selo presente no winetag (rótulo) dos vinhos com o seu celular ou smartphone e receber instantaneamente na tela mais informações sobre as principais características do produto.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Villagio Grando
A novidade está presente nos 9 diferentes rótulos de vinhos e espumantes da vinícola VG a medida em que as safras vão sendo renovadas a partir de 2010, oferecendo aos consumidores uma ficha técnica mais detalhada de cada vinho bem como as observações e notas atribuídas pelos usuários do sistema.
Localizada no município de Água Doce (SC) e especializada em vinhos finos de atitude, a Villaggio Grando investe na tecnologia código QR como forma de salientar ainda mais a sua transparência na relação com os consumidores, ao abrir espaço para a opinião e troca de informações entre os mesmos.
“O uso deste código eletrônico é acima de tudo a prova de qualidade da vinícola VG, já que se alguém falar bem ou mal de um determinado vinho, esta informação vai estar presente no seu rótulo”, afirma o diretor da Villaggio Grando, Guilherme Sulsbach Grando.
Localizada no município de Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina, a vinícola Villaggio Grando reúne características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de seus vinhedos. São 42 hectares e 15 varietais, cultivadas em harmonia com à natureza, para a produção de vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes em tiragens limitadas, que traduzem o terroir autêntico de umas das regiões mais frias do país.
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop