Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

19/07/2011 11:58 - Usar as redes sociais para reclamar

1. O consumidor pode usar as redes sociais para exigir os seus direitos?
Sim. É uma maneira de fazer com que sejam garantidos com maior agilidade. Não é mais preciso sair de casa para obter um dado nem para interagir com as empresas.

 

2. Esse meio é eficaz?
Sim. A informação segmentada é instantânea e potencializa as discussões sobre temas de consumo que, em outras mídias, poderiam passar despercebidos.

 

3. Que redes devo usar?
Twitter, Facebook, Orkut, YouTube, blogs, Formspring, LinkedIn, Tumblr, etc.

 

4. Como usá-las de maneira correta?
Informe-se sobre a legitimidade da sua causa (conheça os seus direitos e deveres) e prove que a sua queixa é real. Publique tudo que mostre a veracidade do fato (fotos, vídeos, cópias de documentos, números de protocolos, etc). Seja firme e tenha argumentos.

 

5. Como evitar problemas?
Não se direcione à empresa de forma pejorativa, falsa ou caluniosa. Lembre-se de que depois de jogado na rede o problema passa a ser coletivo e você perde o controle da dimensão que vai tomar. Portanto, tenha fundamentos. A rede não pode ser utilizada sozinha, entre em contato com os órgãos de defesa do consumidor e registre o seu problema.

 


Veículo: O Estado de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>