Tecnologia
04/07/2011 11:37 - Compras coletivas chegam a novos nichos de mercado
Em 2010 começaram a surgir os sites de compra coletiva no Brasil. E cada vez mais essa forma de comércio tem crescido. Para se ter uma idéia, no ano passado o setor movimentou cerca de R$ 10,7 bilhões no Brasil, e, segundo dados do e-bit, a estimativa chega à cifra de R$ 14 bilhões em 2011.
De olho nessa tendência, novos nichos de mercado também começam a fazer parte dessa febre. É o caso do OFesta, o primeiro site de compras coletivas para festas e eventos. Em funcionamento desde o dia 03 de maio deste ano, o portal oferece ofertas de serviços e produtos de qualidade com um diferencial importante: não precisa de número mínimo de compradores. "Aproveitamos a onda das compras coletivas e unimos o útil ao agradável", conta Marcella Cavalcanti, uma das idealizadoras do portal.
Outro site recém-lançado é o Gotham For Man, direcionado ao público gay masculino. Um dos autores do site, Rafael Lopes, escolheu o nome Gotham For Man em homenagem a cidade onde viviam Batman e Robin. "A idéia é dar um ar urbano ao portal, ele é a porta de entrada para uma cidade virtual cheia de ofertas de lojas, spas, restaurantes, casas noturnas, bares, locadoras, clínicas de estética, operadoras de turismo, pet shops etc", declara o idealizador.
De acordo com Lopes, a ideia do site é justamente propiciar um ambiente diferente e autêntico, onde os homossexuais possam transitar de forma natural e livre, sem se preocupar com máscaras ou sombras. "Aqui eles podem exercer suas identidades de maneira plena. Essa nova geração tem luz e talento próprios para conquistar o que quer em qualquer área da vida, sentimental ou material", finaliza o executivo.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop