Tecnologia
07/06/2011 10:03 - Alta das vendas on-line pode chegar a 20% neste Dia dos Namorados
É possível que, em função do Dia dos Namorados, o comércio eletrônico cresça acima da média tradicional. Enquanto estimativas do setor apontam crescimento de 10% das vendas em loja, uma empresa especializada em balcões virtuais projeta alta de 20% no volume de compras on-line.
Responsável pela projeção, a Direct Express presta serviços de operação e logística para consideráveis empresas do meio virtual, como o Submarino.com e a Americanas.com. A companhia ainda acredita em faturamento de R$ 20 bilhões para o e-commerce brasileiro neste ano, o que representaria aumento de 30%, em relação ao lucro do ano passado.
Em 2010, as vendas pela Internet cresceram 40%, somando R$ 14,8 bilhões, segundo o relatório WebShoppers, elaborado pela e-bit, empresa de monitoramento de comércio eletrônico, com apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.
A expectativa otimista deste ano decorre da consolidação do setor, aliada às novas ferramentas de auxílio, que tornam as operações mais simples e facilitam o ato da compra. As redes sociais integram essas tecnologias facilitadoras, na avaliação da Direct Express.
Nesse ambiente virtual, somente para o primeiro semestre, a e-bit calcula que os empresários do setor irão faturar R$ 8,8 bilhões. Isso se dará porque, acredita-se, nos primeiros seis meses de 2011 quatro milhões de pessoas farão sua primeira compra virtual, somando-se deste modo aos 23 milhões de "e-consumidores" que fizeram pelo menos uma compra virtual até hoje.
ADirect Express observa que, desde o final da década de '90, quando houve uma bolha financeira no comércio eletrônico, as vendas on-line vêm mudando. Algumas categorias comuns de produto, como CD, DVD e livro, vêm perdendo espaço para mercadorias que antes eram mais difíceis de adquirir, como roupas, calçados e acessórios.
MPEs
Apesar de representarem 98% dos negócios formais no Brasil, as micro e pequenas empresas (MPEs) embolsam pouco no meio eletrônico. A cada R$ 100 movimentados no e-commerce brasileiro, apenas R$ 20 vão para o caixa das MPEs, segundo Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop