Tecnologia
14/03/2011 12:17 - Extra e Walmart começam a vender iPad
Se para o varejo brasileiro o ano passado foi marcado pela disputa pelo mercado de TVs, em virtude das vendas para a Copa do Mundo, 2011 será o ano da disputa pelos tablets.
Walmart e Extra começam a vender, a partir da próxima semana, o iPad em suas lojas físicas.
As redes só vendiam o aparelho em suas lojas on-line. Em operações físicas, o iPad era vendido em lojas da Fnac, da Saraiva, da Fast Shop, do Ponto Frio e em autorizadas da Apple.
A partir de segunda-feira (14), o Walmart começará a vender o aparelho em 38 lojas, incluindo as bandeiras Bom Preço, no Nordeste, e Big, no Sul.
A estratégia de vendas do iPad segue a linha do Walmart de fortalecer a venda de eletroeletrônicos, iniciada no ano passado no país com negociações massivas.
Em meados de junho, a rede fechou uma parceria local com a HP para fornecimento de 100 mil notebooks. O acordo, que colocou os computadores à venda em 119 lojas, rendeu aparelhos 25% mais baratos e desencadeou uma guerra de preços ao varejo.
Com o iPad, o Walmart não poderá brigar por valores -já que a Apple estipula o valor do produto-, mas aposta em vendas principalmente onde não há distribuição atual.
"A ideia é levar o iPad para regiões onde a Apple não chegava com operações físicas, como Fortaleza", afirma Marcelo Neves, gerente de produtos do Walmart.
Já o Extra iniciará as vendas do iPad em quatro lojas em São Paulo, número que deve chegar a 20 nas próximas semanas.
Segundo Marcelo Müller, diretor de vendas de produtos de informática da rede, o varejo enxerga o potencial expressivo do mercado dos tablets e por isso, a rede já está se organizando para trabalhar com o iPad e produtos de outras marcas.
A expectativa é que o varejo brasileiro atinja vendas de 300 mil tablets em 2011 no mercado nacional, segundo a consultoria IDC Brasil.
Veículo: Folha de S.Paulo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop