Tecnologia
11/03/2011 11:52 - E-commerce lidera reclamações do Proteste em 2010
O comércio eletrônico foi líder de reclamações da Proteste em 2010. Segundo a associação de consumidores, ocorreram 5.474 reclamações contra sites de compras pela internet, desbancando o setor de cartão de crédito (1.729) e de telefonia móvel (1.571).
Segundo a Proteste os problemas acontecem porque as empresas não "estruturaram adequadamente para dar conta da demanda".
"Apesar da grande inserção da população brasileira o meio virtual, que cresce na casa dos dois dígitos ao ano, ainda há muito a ser discutido no que diz respeito tanto a normas para resguardar o direito do consumidor quanto logística para atender a demanda", afirmou Suzana Moreira, professora de Economia da Universidade Metodista de São Paulo.
De acordo com a acadêmica, o que puxou o resultado apresentado pela Proteste foram, também, os sites de compras coletivas. "2010 foi o ano do boom dos sites de compras coletivas, então, pouco ainda se sabia do desempenho de muito dos players. A tendência é que para os próximos anos haja uma estagnação de sites e aumente a qualidade nos serviços oferecidos.
A Americanas.com, que ficou em quinto lugar no ranking de reclamações não é uma surpresa para a Moreira. "Empresas do grupo B2W entrar no ranking, pelo volume de negociações que eles fazem, não é uma questão de má qualidade, mas do gerenciamento de muitas pessoas", diz.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop