Tecnologia
09/03/2011 10:41 - Operadora de telefone móvel anuncia portal de compras coletivas
Com a ideia de aproveitar o bom momento visto atualmente na área de compras coletivas no Brasil, a operadora de celulares Claro, empresa da América Móvel, anunciou que lançará em breve seu portal voltado para esse segmento. Em parceria com o gigante do segmento Groupon o Claro Compras Coletivas é a primeira iniciativa no setor de telecomunicações na oferta deste serviço inédito aos seus mais de 52 milhões de clientes e também a outros usuários. Os sites de compras coletivas têm impulsionado o crescimento do setor de e-commerce no Brasil e a Claro entra no setor de olho nas vendas mobiles e compras feitas pelo celular.
O portal da operadora trará ofertas diárias com descontos agressivos (que variam de 50% a 90%) em produtos e serviços nos segmentos de gastronomia, saúde e bem-estar, entretenimento, hotelaria. Além disso, o usuário Claro também contará com ofertas exclusivas de aparelhos, planos de serviços e conteúdo para celulares da operadora. Inicialmente, o portal de compras coletivas da Claro terá interação via web e, em breve, contará com uma interface mobile, disponível para 100% da base de assinantes da operadora, baseada em WAP, SIM Card (Menu Claro) e SMS.
O portal também terá futuramente aplicativos para os principais sistemas operacionais de diversos modelos de celular. "Queremos expandir a experiência bem-sucedida de compras coletivas para nossos clientes, proporcionando acesso imediato a diversas ofertas com descontos agressivos. É mais uma oportunidade de aproveitar as vantagens e mobilidade do celular", diz Fiamma Zarife, diretora de Serviços de Valor Agregado e Roaming da Claro.
"Esta é uma iniciativa que surgiu para fortalecer ainda mais a nossa parceria com a Claro. Além disso, esta parceria também permite que as ofertas Groupon atinjam um número ainda maior de pessoas", diz Daniel Funis, diretor de Marketing do Groupon.
Usuários
O usuário do portal Claro de compras coletivas também contará com um sistema de alertas diários via SMS e MMS, em que receberão, além da newsletter tradicional na sua caixa de e-mail, a oferta diretamente no seu celular, podendo efetuar a compra imediata através do próprio aparelho.
O pagamento das ofertas poderá ser realizado com cartão de crédito e débito, por meio da interface mobile, de forma altamente segura, com o mesmo mecanismo de segurança (chave de criptografia) já utilizado pelos bancos nas transações financeiras através do menu do chip da operadora.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop