Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

07/03/2011 09:24 - Produto divertido é nicho de mercado em comércio virtual

Empresários garimpam artigos no Brasil e no exterior para abastecer site de compras

 

Pen drive em formato de garrafa de cerveja, colher de pau que funciona como baqueta. Empresários de lojas virtuais de presentes têm encontrado um nicho de mercado em que o humor e o design inusitado atraem mais do que a marca.

 

"O foco está na garimpagem de produtos no Brasil e no exterior, para as pessoas não terem de pesquisar em muitos sites para achar o que querem", diz Cláudia Vargas, dona da Rosamundo.

 

Boa parte das lojas virtuais tem estrutura pequena, de dois a dez funcionários. Por vezes, gira em torno de um núcleo familiar.

 

Em alguns casos, a ideia de abrir o negócio, que exige investimento de até R$ 15 mil e retorno entre seis meses e dois anos, veio do interesse dos próprios donos em comprar produtos que não eram encontrados no mercado.
"Nossa casa é de adultos que gostam de coisas lúdicas", diz Flávia Play, sócia da loja O Segredo do Vitório.

 

Mas não basta ter variedade. Especialistas recomendam alguns cuidados, que vão desde a formação do "mix" de produtos até os textos de apresentação das mercadorias no site.
"Se o cliente visitou nosso site sabe que temos determinado tipo de produto e vai se lembrar disso", afirma Daniel Bender, sócio da loja Mulher, Cerveja e Futebol.
Para driblar a sazonalidade, um dos grandes desafios para essas empresas, a recomendação do consultor da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico Gastão Mattos é usar sistemas para aparecer em boa colocação em ferramentas de busca e publicidade em redes sociais. "As pequenas não precisam fazer grandes campanhas."(FM)

 


Veículo: Folha de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>