Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

21/02/2011 10:42 - Empresários são barrados em sites

Inadequação de produto e desconto inferior ao mínimo são motivos de recusa em portais de compras coletivas

 

Os sites de compras coletivas, que oferecem descontos superiores a 50% em produtos e serviços, caíram no gosto popular, mas ainda estão inacessíveis a algumas micro e pequenas empresas.

 

Não são raros os casos de empresários que tentam anunciar e são vetados. Ora a justificativa é a de que os artigos não se enquadram no perfil do site, ora a de que o desconto não atinge o mínimo, como o que ocorreu com a empresária Suzi Ferlin, 28.
Dona da clínica de estética Fisio&Wellness, ela entrou em contato com três deles -Peixe Urbano, Groupon e ClickOn- em novembro de 2010. A ideia, diz, era diminuir a ociosidade na clínica de estética, aberta em julho.

 

Apenas o ClickOn respondeu. A proposta, contudo, exigia desconto mínimo de 70% no valor do serviço. "Meu limite era 60%."

 

Rafael França, 31, também apostou nos sites de descontos para promover o spa do qual era dono. Esperou três meses para obter resposta -que só veio após a negociação de um advogado.
"Disseram que o estabelecimento não se encaixava no perfil de anunciantes", diz.
Questionados pela Folha, porta-vozes de sites de compras coletivas dizem não haver preconceito na escolha de anunciantes. Segundo eles, a resposta deve ser enviada em até 48 horas.

 

O prazo para o anúncio ir ao ar, no entanto, pode passar de um mês.
"Ao receber a proposta, damos retorno", destaca o sócio-fundador do Peixe Urbano Julio Vasconcellos.

 

Para Daniel Funis, diretor de marketing do Groupon, um dos critérios para anunciar é o ramo de atuação. Serviços relacionados a saúde e bem-estar, bares e restaurantes são os mais procurados.

 

Marcelo Macedo, presidente do ClickOn, afirma que pequenas empresas são a maioria dos anunciantes. "É preciso comprovar ser capaz de atender grande volume de clientes."(ADRIANA ABREU)

 

DESCONTOS EM GRUPO

 

1.198
Sites de compras coletivas Foi o número de empreendimentos desse gênero em funcionamento no Brasil em 18 de fevereiro de 2011, de acordo com levantamento realizado pelo portal Bolsa de Ofertas

 

Veículo: Folha de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>