Tecnologia
02/02/2011 11:17 - Classes C e D passam a alta-renda no uso da internet e viram alvo
O uso da internet pelo público emergente (C, D e E) acaba de ultrapassar o das classes A e B, com 52,8% dos acessos, e a briga por esse filão entre as prestadoras de serviços de banda larga e telefonia celular (Telefônica, Claro, Oi, TIM, entre outras) deve esquentar. Ainda mais agora, com foco no aumento dos produtos de 3G, que geram a perspectiva de o número desses celulares passar dos 14,6 milhões de aparelhos atuais, para 35 milhões até o final deste ano.
Fábio Coelho, presidente do IAB, órgão que representa o segmento digital brasileiro, afirma que o número de acessos deve crescer ainda mais, motivado pela tendência de queda dos preços dos pacotes e por programas de governo que subsidiarão parte do valor mensal. "Só 30% dos usuários de smartphone no Brasil têm um plano de dados, mas as operadoras estão trabalhando para suprir a lacuna", diz.
No varejo, a tendência chega forte e a meta é aumento das vendas digitais e pelo celular, diz o Grupo Pão de Açúcar. O vice-presidente da rede, Hugo Bethlem, conta que algumas das tecnologias para o varejo - utilizadas nos Estados Unidos - já estão presentes na vida do consumidor brasileiro. "Hoje o consumidor efetua as compras nos sites de nossas lojas pelo iPad, iPhone e smartphone se desejar", explica.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop