Tecnologia
28/01/2011 10:57 - Na internet, a tendência ao e-commerce
Com a alta das vendas de vestuário estrangeiro no País, alguns empresários brasileiros optam por oferecer os produtos de marcas famosas através de balcões virtuais. O comércio eletrônico (e-commerce) é uma tendência mundial que agora entra para o setor modista.
O criador do canal de televisão Shoptime, Paulo Humbert, é responsável pelo grupo BC Group, que detém os sites Brandsclub e BC Blue. Ambos vendem roupas de 350 grifes, nacionais e internacionais, e seguem o modelo das lojas de outlet (estabelecimentos que oferecem descontos).
Entre as marcas estrangeiras comercializadas pelos sites, com descontos de, em média, 70%, estão: Armani, Chanel, Diesel, DKNY e Marc Jacobs. Em 2009, o ano em que a companhia foi criada, o BC Group faturou R$ 25 milhões e somou um contingente de um milhão de clientes.
Outro caso é o da empresa Glamour, que faz o mesmo tipo de comércio - sem os descontos do modelo outlet. No portal da companhia, é oferecido vestuário das marcas Polo, Ralph Lauren, Guess, Calvin Klein Jeans, Tommy Hilfiger, Love Moschino e Diesel. Segundo a assessoria de imprensa da Glamour, a empresa conseguiu a autorização de todas essas marcas estrangeiras para poder revender os seus produtos na internet.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop