Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

26/01/2011 09:50 - Amazon entrega de graça itens de beleza e alimentos

A varejista on-line Amazon está desenvolvendo um serviço semanal gratuito de entregas domésticas, nos Estados Unidos, que poderá dar suporte ao seu esforço para aumentar as vendas on-line de produtos de preços baixos, como itens de beleza e saúde, cuidados com bebês e gêneros alimentícios.

 

A companhia está testando um serviço chamado AmazonTote, em Seattle, desde o terceiro trimestre de 2010 e agora está recrutando funcionários para o que descreve como um programa "para toda a empresa".

 

O serviço oferece aos clientes entregas semanais gratuitas em casa, independente do valor do pedido. Ao oferecer entrega gratuita sem impor nenhuma compra mínima, o serviço quer encorajar os clientes a usarem a Amazon como o lugar de preferência para as compras domésticas regulares.

 

A Amazon está usando a pequena frota de caminhões que opera seu serviço-piloto de entrega de gêneros alimentícios AmazonFresh. A companhia não revelou detalhes sobre eventuais planos de expansão, mas seu site na internet diz que o serviço "estará crescendo em breve".

 

Rich Tarrant, executivo-chefe da MyWebGrocer, que fornece serviços on-line para mais de 100 supermercados regionais, afirma que o serviço de entregas da Amazon poderá reforçar o desafio potencial de longo prazo que ela representará para a Walmart.

 

"Em razão da frequência das compras de gêneros alimentícios (...) a empresa terá a oportunidade de estar diante do cliente pelo menos uma vez por semana. Ao unir essa frequência com a capacidade de conseguir tudo que o cliente quer, você literalmente cria uma Walmart virtual", diz ele.

 

A Walmart obteve a supremacia nos EUA na década de 90, com suas bem sucedidas lojas Supercenter, com gêneros alimentícios de preços baixos para aumentar o número de visitas dos clientes.

 

A Walmart também está desenvolvendo uma estratégia on-line para os gêneros alimentícios e artigos domésticos de custos baixos. Ela está se concentrando em sua ampla rede de lojas para proporcionar um conjunto de lugares para as encomendas on-line, afirmando que as lojas dão a ela uma vantagem estratégica sobre as concorrentes "puras" da internet como a Amazon.

 

A Walmart está ampliando o serviço de cobrança interna no mesmo dia para alguns itens. Ela também começou a vender pela internet artigos de uso domésticos de preços baixos, como detergentes, cremes dentais e alguns alimentos embalados, e informou que vai fazer mais testes para venda on-line de alimentos.

 

A Amazon lançou as vendas on-line nacionais de alimentos em 2010 no Reino Unido e na Alemanha, usando seu serviço regular de entrega de pacotes.

 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>