Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

24/01/2011 11:24 - GPA começa a vender pelo celular e segue tendência do setor

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) lançou semana passada um aplicativo gratuito que permite, aos consumidores que tenham celular com sistema operacional Android, acessar o site do Ponto Frio e fazer pesquisa de produtos e preços. Eles poderão comparar preços de lojas físicas com o que é oferecido na internet. E se quiserem comprar, o aplicativo os direciona ao teleatendimento. Essa tendência ganha fôlego no conceito de fazer as compras de supermercado, pesquisar preços nos sites de comércio eletrônico (e-commerce), realizar aplicações financeiras ou até mesmo ver as imagens de um imóvel à venda.

 

A lista de ações que já podem ser realizadas por meio do smartphone, o celular com acesso à internet, é cada vez maior. Semana passada, várias empresas lançaram aplicativos para este tipo de aparelho celular. A BM&F Bovespa, por exemplo, criou versões para iPhones e para smartphones e tablets com sistema Android. O software permite ao investidor acompanhar a movimentação da Bolsa de Valores e a cotação das ações em tempo real .

 

A versão para iPad foi lançada pela BM&F Bovespa em novembro de 21010 e, até agora, já foram feitos 17 mil downloads. Nas próximas semanas o site do Extra e da Casas Bahia também oferecerão o benefício, que será estendido aos usuários de iPhone. Desde o ano passado, clientes do supermercado Pão de Açúcar têm à disposição um aplicativo que permite a realização de compras por meio de celulares com sistema Windows Mobile, BlackBerry e iPhone. O consumidor seleciona produtos, paga e solicita a entrega.

 

Interatividade

 

No ano passado, o Pontofrio.com.br já começou a interagir com os seus clientes por meio da divulgação de descontos especiais em eletroeletrônicos, portáteis, eletrodomésticos, informática, móveis, utensílios domésticos e brinquedos por meio de seu perfil no Twitter (@pontofrio). Ao invés de "twittar" várias ofertas aleatórias, o perfil do PontoFrio no Twitter (@pontofrio) realiza enquetes com os seguidores que sugerem os produtos. " Selecionamos algumas idéias de ofertas e preparamos um link personalizado, com o próprio nome do cliente que pediu o produto. Eles estão achando o máximo ter um Twitter tão interativo", avaliou Vicente Rezende, diretor de Marketing do Pontofrio.com.br.

 

Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>