Tecnologia
24/01/2011 10:05 - Google prepara serviço de compras coletivas
O Google mira um serviço próprio de compras coletivas, o Google Offers, em fase inicial de testes nos Estados Unidos. O novo Offers deve ser integrado ao Google Places, ferramenta de recomendação de estabelecimentos comerciais embutida no serviço de mapas da empresa (Google Maps). Segundo o comunicado da empresa, o Google está se comunicando com pequenas empresas para conseguir seu apoio e sua participação em um teste de compras pré-pagas e programa de vouchers. O documento ainda enfatizou que: "Esta iniciativa faz parte de um esforço contínuo do Google para criar novos produtos, como o recente beta do Offer Ads, que conecta empresas a seus clientes de novas maneiras".
O documento, que vazou recentemente para a imprensa, afirma que o Google Offers utilizará o sistema de processamento de pagamentos on-line Google Checkout. Opções de compartilhamento por Facebook, Twitter, Google Reader, Google Buzz e e-mail também aparecem na tela que ilustra o documento interno da empresa. As informações sobre o Google Offers surgem cerca de um mês depois de o Google ter sido rejeitado pelo Groupon: o principal site de compras coletivas dos EUA recusou uma oferta do Google estimada em US$ 6 bilhões. Depois da rejeição a empresa de comércio eletrônico está avaliada em US$ 15 bilhões.
No fim de dezembro de 2010, o conselho do site fundado em 2008, em Chicago (EUA), autorizou o Groupon a levantar até US$ 950 milhões em recursos. O mercado de compras coletivas surgiu nos EUA em 2009. No Brasil, o primeiro site a investir nesse modelo foi o Peixe Urbano, inaugurado há quase um ano. Segundo estimativas, existem mais de 500 sites de compras coletivas no País.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop