Tecnologia
05/01/2011 09:29 - Se depender do Google, carteira digital vai pagar até a conta da padaria
O Google estuda criar um serviço de pagamentos e de publicidade que permitirá aos usuários comprar pão e leite ao passar por uma caixa registradora ou aproximar seu telefone celular dela na saída das lojas, segundo duas fontes a par dos planos da companhia.
O serviço pode estrear neste ano, disseram as fontes, que não quiseram se identificar porque o site ainda não fez um anúncio formal sobre o assunto. A tecnologia é conhecida como comunicação de campo próximo (NFC, na sigla em inglês), que pode emitir e receber informações sem fio a partir de uma distância de 10 centímetros.
O Google junta-se a uma série de empresas que querem entrar no mercado de NFC, que pode vir a dominar mais de 30% dos pagamentos mundiais por telefones celulares, que deverão chegar a US$ 1,13 trilhão em 2014, segundo o IE Market Research Corp.
Em novembro, a VerizonWireless, AT&Te T-Mobile USAformaram empreendimento conjunto chamado ISIS para oferecer um serviço baseado na tecnologia NFC em 2012. A Visatesta pagamentos com esse sistema e planeja lançá-los comercialmente em meados deste ano, segundo Bill Gajda, chefe de inovação em aparelhos móveis da Visa.
"É uma corrida para ganhar terreno", disse Jaymee Johnson, porta-voz, da ISIS, à revista "Bloomberg Businessweek".
Veículo: Valor Econômico
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop