Tecnologia
01/12/2010 09:36 - MasterCard, Vivo, Redecard e Itaú lançam sistema de pagamento
A MasterCard anunciou ontem um novo sistema de pagamentos, via celular, em que o consumidor é quem inicia a operação. É o primeiro país em que a empresa implementa o programa.
O sistema começa a ser operado por Redecard, Itaú e Vivo em São José dos Campos nos próximos dois meses.
Mil estabelecimentos serão credenciados e 30 mil consumidores receberão um chip da Vivo e farão as operações de graça. Nessa fase, as empresas vão avaliar quanto será cobrado pelo serviço.
O principal foco do produtos são serviços delivery, taxistas, vendedores porta a porta e recarga de celular. Mas a plataforma também permite pagamento à distância.
"Se uma pessoa quiser comprar ingressos para uma festa com antecedência, por exemplo, poderá fazer isso de onde estiver", disse o diretor de cartões do Itaú, Fernando Teles.
"Escolhemos o Brasil para lançar o sistema devido ao forte crescimento do uso do cartão e do celular e ao potencial de aumento da bancarização", disse Gilberto Caldart, presidente da MasterCard Brasil.
A plataforma é aberta a outras operadoras, bancos e adquirentes, e a MasterCard negocia com mais empresas. Cielo e Oi anunciaram em setembro parceria para ampliar em 2011 o alcance do Oi Pago .
Veículo: Folha de S.Paulo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop