Tecnologia
13/10/2008 11:07 - Catálogo eletrônico não pára de crescer
O aquecimento no mercado de eventos impactou diretamente nos negócios do portal BH Eventos. Segundo o fundador do site, que funciona como um catálogo eletrônico de profissionais e empresas especializadas no ramo, Marlos de Oliveira Machado, a previsão é fechar o ano com 1 mil clientes. O número é 233,3% superior ao alcançado em 2007, quando a empresa possuía 300. Em virtude do aumento, a receita bruta será 90% maior em 2008, quando comparada com o exercício anterior.
Os fornecedores pagam uma taxa para que a empresa seja divulgada no BH Eventos. O valor, conforme disse o empresário, varia de acordo com o pacote escolhido pelo cliente. "Também temos um plano gratuito em que a empresa não tem tanto destaque no site, mas que é bastante procurado", explicou.
A quantidade de acessos ao catálogo eletrônico refletiu diretamente o crescimento do setor. Machado revelou que em setembro de 2007 o BH Eventos recebeu 8,058 mil visitas únicas. Em 2008, o índice foi 7.060%, alcançando a marca de 577,033 visitas. O empresário explicou que as visitas únicas são aquelas em que o "internauta" é contabilizado apenas uma vez, mesmo que ele entre diversas vezes no site.
Com o crescimento nos negócios, Machado afirmou que o catálogo sofrerá reformulações em breve. "Além do layout vamos alterar o gerenciamento do site de forma que o próprio fornecedor possa realizar alterações no cadastro e nas informações da empresa", comentou. O aporte destinado às mudanças não foi informado. (TM)
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop