Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

22/11/2010 10:58 - Portal ajuda a resolver problemas com cartão

Associação do setor abriu canal online para clientes registrarem reclamações; objetivo é melhorar o serviço

 

A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviço (Abecs) inaugurou um espaço em seu site (www.abecs.org.br) para o consumidor reclamar de dificuldades com os bancos, envios de cartões não solicitados e falhas nos programas de recompensas oferecidos pelas instituições.

 

"É uma forma de respeitar o consumidor e de cumprir o contrato entre o banco emissor e o portador do cartão", disse o presidente da Abecs, Paulo Rogerio Cafarelli. "É um salto de qualidade do setor."

 

A instituição ainda lançou o portal Central Especial de Atendimento aos Procons (Ceap) também com o objetivo de facilitar o atendimento. No site www.cartaoceap.com.br, é possível encontrar informações sobre todas as instituições emissoras de cartão de crédito e o telefone dos Procons. "O objetivo principal é fazer com que os bancos consigam resolver os problemas mais simples imediatamente."

 

Os formulários online de reclamação também vão permitir que seja realizada uma estatística de qual associado da Abecs lidera o ranking de reclamações. "Se a quantidade de queixas for grande, pode ser até que haja um processo contra esse associado", diz o presidente da instituição.

 

Além da ação por meio do site, Cafarelli diz que a instituição tem promovido uma série de orientações sobre o uso consciente do cartão. A estimativa da associação é de que, até o fim do ano, o País some 153 milhões de cartões de crédito - alta de 13% em relação ao ano passado.

 

"Há uma migração muito grande de consumidores das classes D e E para as C e D. Esse contingente de 30 milhões de brasileiros passou a ficar apto para o consumo. O nosso foco de orientação tem de ser esse grupo", afirmou Cafarelli.

 

Regulamentação. No início do mês, o governo federal sinalizou que a padronização dos cartões de crédito deverá ocorrer até o fim de novembro. Assim, o Conselho Monetário Nacional (CMN) deverá promover uma padronização das tarifas oferecidas pelas empresas.

 

"Esses novos procedimentos serão um grande passo para uma regulamentação do setor se ela vier ocorrer no futuro", afirmou Cafarelli.

 

O trabalho de padronização foi elaborado pelo Banco Central (BC) e apresentado ao colegiado do Conselho Monetário Nacional em setembro, mas ainda não tem data para começar a valer.

 


Veículo: O Estado de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>