Tecnologia
11/11/2010 11:33 - Redecard usa pagamentos via celular para ganhar mercado
No Brasil mais de 3,5 milhões de vendedores porta a porta comercializam cosméticos, bijuterias, roupas, livros e outros produtos. Estes vendedores aderem cada vez mais ao registro de empreendedor individual e, com isso, saem da informalidade e garantem os benefícios da Previdência Social, o acesso a crédito com juros mais baixos e agora a uma nova tecnologia de venda com cartão de crédito, através de um aparelho telefônico celular.
Até o dia 27 de outubro a Bahia já havia registrado 937 empreendedores individuais. Também já é comum nas principais praias do Rio de Janeiro os ambulantes usarem o celular nas vendas.
A Redecard, responsável pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira de transações com cartões de crédito, débito e benefícios, é pioneira em tecnologia de venda por celular e desenvolveu o Redecard Móvel, que opera com as bandeiras Visa, MasterCard e Diners.
De acordo com o diretor de Inovação da Redecard, Massayuki Fujimoto, a venda com cartão, através do celular, está revolucionando a vida dos empreendedores individuais. Segundo ele, muitos profissionais que trabalhavam para empresas de cosméticos, por exemplo, deixaram de exercer a atividade porque levavam calote do cliente final, mas a venda hoje é diferente.
Para o diretor da Redecard, o empreendedor individual representa a inclusão de muitos profissionais, que antes não participavam da venda eletrônica. "Com a solução da venda pelo celular, num mercado onde existe uma inadimplência alta, é possível garantir a continuidade da atividade já que é possível evitar o calote. Antigamente essa atividade de venda de porta em porta, como cosméticos e roupas, era vista muito como um bico. Agora há um profissionalismo, com menos riscos e mais segurança."
A empreendedora individual Ana Paula Pereira, 32 anos, que vende cosméticos e lingerie já utiliza o benefício. "Você só precisa ter um celular com internet e baixar um programa oferecido pela operadora. Para cada venda é cobrado 2,80% e a prazo 3,30 %, podendo parcelar em até 6 vezes. É mais barato do que alugar uma máquina de cartão de crédito, que chega a 130 reais por mês."
A partir de novembro a Redecard vai oferecer mais uma opção para o empreendedor vender mais. É o aluguel de um aparelho celular já com a internet e o software para vendas com cartão de crédito. "Decidimos oferecer esta opção, que vai custar em torno de R$ 15 mensais porque muitos empreendedores têm dificuldade de baixar os programas para ter acesso a venda. Vamos entregar o celular pronto, mediante um aluguel mensal, independente do valor da venda. O celular vai ser dedicado exclusivamente para pagamento com cartão de crédito", explica Fujimoto.
De acordo com o diretor de Inovação para fazer a venda basta o empreendedor digitar o numero do cartão completo, com a validade do mês e o ano, o código de segurança com três dígitos, impresso no verso do cartão, e o valor da compra. Depois de 30 dias o valor da venda cai na conta do empreendedor. "O sistema é simples e fácil de manusear."
Veículo: DCI

Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop