Tecnologia
18/10/2010 10:52 - Mercado de compras coletivas on-line deve faturar R$ 300 mi
Negócio começou em abril e já conta com dez empresas no país
O mercado de compras coletivas surgiu em abril deste ano e caminha para um faturamento de R$ 300 milhões no primeiro ano. A estimativa é do Groupon, empresa americana que inaugurou o conceito de compras coletivas nos EUA há dois anos.
O Groupon, que opera no país com o Clube Urbano, já conta com 900 mil assinantes no Brasil. Em quatro meses, São Paulo se transformou na terceira maior operação do grupo no mundo, atrás de Paris e Londres.
Apesar de não ter sido o pioneiro no país -o primeiro foi o Peixe Urbano-, o Groupon é hoje líder do mercado, segundo levantamento da Serasa Experian encomendado pela própria empresa.
O estudo mostra que existem dez empresas de compras coletivas no país. Juntas, elas detêm cerca de 0,2% de participação de mercado em todo o e-commerce nacional, medido em termos de visitas. Foram pesquisados 4.800 sites de varejo digital.
O Groupon detém 0,089% do mercado total de e-commerce. É o quarto site mais visitado do varejo digital.
Em segundo lugar vem o Peixe Urbano, com 0,035%. Em seguida, o ClickOn, com 0,022%. O levantamento tem como base visitas realizadas na semana passada.
COMO FUNCIONA
No modelo de negócios de compras coletivas, usuários cadastrados recebem diariamente um e-mail com ofertas de descontos superiores a 50%. São ofertas de produtos ou serviços localizados na cidade do usuário.
A pessoa compra um vale no site da empresa de compras coletivas e usa o código para obter o desconto no estabelecimento.
Veículo: Folha de S.Paulo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop