Tecnologia
13/10/2010 10:56 - Renner inicia venda on-line com 10 mil produtos
A Lojas Renner, uma das maiores redes de lojas de departamentos, anunciou a entrada no segmento de mercado eletrônico (e-commerce) para hoje (13). A loja virtual contará com aproximadamente 10 mil itens e o grupo investiu cerca de R$ 5 milhões. A loja on-line venderá itens de vestuário, acessórios e perfumaria. "O planejamento de sortimento de produtos é o mesmo de uma loja física", afirmou Leandro Balbinot, diretor de Tecnologia da Informação e Gestão da Renner.
Os produtos comprados no site poderão ser trocados em qualquer uma das 126 lojas físicas. O prazo para troca e devolução das mercadorias será de 30 dias após a compra. "As pessoas ainda têm receio de fazer compras de roupas on-line. Mas essa sinergia do site com a loja física vai ajudar a diminuir isso", diz.
Um centro de distribuição terceirizado, em Embu (SP), capaz de armazenar até 250 mil itens foi contratado para as vendas on-line. "Faremos um monitoramento on-line de mercado, em tempo real, para saber como está se comportando o mercado para oferecer promoções adequadas"
A consultoria Lumens, contratada pela Renner para descobrir as necessidades dos clientes no e-commerce, identificou que o consumidor espera segurança e facilidade de uso. Para Balbinot, o site permitirá à Renner chegar a mercados que eles não estão presentes por meio das lojas físicas, além de oferecer conveniência a quem já é cliente. "É uma loja 24 horas, que nunca fecha. É um complemento: o cliente poderá olhar no site e comprar na loja física ou olhar na loja física e comprar no site. Investimos em busca, para que o sistema aprenda com as perguntas dos clientes e ofereça respostas inteligentes."
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop