Tecnologia
01/10/2010 10:07 - Cliente Visa receberá no Brasil compra feita em site dos EUA
Pedido será remetido a uma caixa postal americana e, de lá, enviado por correio para um endereço brasileiro
Serviço, com anuidade de US$ 48, resulta de parceria com a SkyBOX, empresa especializada em comércio eletrônico
A Visa anunciou ontem uma parceria com a SkyBOX, fornecedora de soluções para comércio eletrônico internacional, para facilitar as compras on-line de brasileiros.
Clientes da processadora de pagamentos poderão fazer compras on-line em lojas dos Estados Unidos e ter o seu pedido enviado para uma caixa postal daquele país, a partir da qual as encomendas serão enviadas ao Brasil, para a casa do cliente.
A SkyBOX cobra uma anuidade de US$ 48 (R$ 81). No primeiro ano, os clientes Visa ficam isentos. Já na primeira compra, ganham um bônus de US$ 10 (R$ 17).
Todas as compras devem ser feitas à vista. No momento da compra, o sistema calcula os impostos e o frete.
Segundo a Visa, os portadores de cartões dessa bandeira poderão fazer o registro no site da SkyBOX e criar uma caixa postal (similar a um endereço físico nos EUA).
A empresa informou que, após completar o registro, o consumidor receberá um e-mail com número de sua caixa postal e senha, que permitirá o processo de compra, seguindo os passos indicados.
Entre as vantagens, a empresa destacou a economia no envio. "Os consumidores pagarão aproximadamente 20% menos, se comparado com as tarifas disponibilizadas por outras empresas de transporte internacional", disse Guillermo Rospigliosi, diretor-executivo de Canais Emergentes da Visa para América Latina e Caribe.
O executivo apontou ainda a conveniência. Segundo ele, os clientes poderão fazer compras em diferentes sites americanos e consolidar os envios em uma única transação. "Além disso, a SkyBOX cuidará de todos os trâmites alfandegários e ajudará o cliente em todo o processo."
Segundo ele, se o cliente precisar devolver o produto, a SkyBOX retira a mercadoria, envia para o comércio e ressarce as taxas pagas.
Veículo: Folha de S.Paulo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop